Foi realizada mais uma Operação Amanhecer Seguro na manhã desta sexta-feira (06). Iniciada em 2021, a ação promovida pela Secretaria de Segurança Pública de Canoas tem como objetivo garantir a segurança dos canoenses no horário em que muitos estão indo ou retornando de seus trabalhos. A ação é realizada de segunda a sábado, nas primeiras horas da manhã.
Segundo dados do Observatório de Segurança Pública de Canoas, o roubo a pedestres registrou uma diminuição em 2022. Em 2021, foram registradas 1.777 ocorrências, e em 2022, foram registradas 1.506, sendo essa uma redução de 15,3%.
Essa redução reafirma a eficiência das operações realizadas pela Guarda Municipal, que está em constante aperfeiçoamento para oferecer mais segurança para a população. “Essa redução nos índices de ocorrências de roubo a pedestres nos incentiva cada vez mais trabalhar continuamente em prol da população Canoense”, afirma o secretário municipal de Segurança Pública, tenente-coronel Marcelo Pitta.
Conforme a supervisora da Guarda Municipal, Patrícia Soares, a redução nos índices de criminalidade foi registrada justamente nos locais onde a Operação Amanhecer Seguro ocorre. “O nosso Observatório de Segurança faz, semanalmente, o levantamento dos dados estatísticos de criminalidade e constatamos nos locais em que acontece a Operação, não houve registro de ocorrências”.
A Operação Amanhecer Seguro conta com o auxílio do relatório Mapas Semanais, desenvolvido pelo Observatório de Segurança Pública. Através destes dados, é possível identificar geograficamente as incidências, o perfil e as características, para então, desenvolver as ações.
The post Operação Amanhecer Seguro contribui para a redução de 15,3% no roubo a pedestres em Canoas em 2022 appeared first on Porto Alegre 24 horas.