Foi preso na quinta-feira, um foragido do sistema penitenciário do Rio Grande do Sul, acusado de mais de dez assaltos a bancos no Estado. Diego Moacir Jung, o Dieguinho, foi preso por policiais militares do Espírito Santo. Ele é um dos integrantes da facção “Bala na Cara”, originada na Zona Leste de Porto Alegre.
O bandido foi capturado enquanto abastecia seu veículo em um posto de combustíveis de Vila Velha, cidade da região metropolitana de Vitória. O criminoso já esteve entre os líderes da facção enviados para presídios fora do território gaúcho, mas retorno ao Estado em 2019.
O preso já havia sido condenado por porte ilegal de arma de fogo, roubos e extorsões. A soma das condenações chega a 48 anos e 11 meses de prisão. Além disso, ele possuí três processos em andamentos contra crimes de tráfico de drogas e contra o patrimônio.
A justiça deve pedir a transferência do preso para Porto Alegre. O bandido estava usando tornozeleira eletrônica, mas rompeu o dispositivo em abril de 2022 e fugiu. Na abordagem apresentou documentos falsos, mas foi reconhecido por fotos.
The post Integrante dos “Bala na Cara” é preso fora do Rio Grande do Sul appeared first on Porto Alegre 24 horas.