A morte do bebê de um ano na tarde desta segunda-feira (09) em uma casa no bairro Valparaíso, em Blumenau, no Vale do Itajaí, revelou detalhes surpreendentes e de descaso da família da criança.
Segundo a Polícia Militar, o pai da menina de apenas um ano de idade, asfixiava a criança para fazê-la dormir. Em entrevista ao programa Tribuna do Povo da NDTV Record TV Blumenau, Luís Eduardo Dias Miguel, Tenente da Polícia Militar, disse que ao chegar na casa da família, a PM encontrou um local bastante insalubre e um ambiente familiar muito conturbado.
“Conseguimos algumas informações com os pais do bebê, que davam a entender que o pai da criança sufocava a menina quando ela chorava, para que ela dormisse. Em razão de todo o contexto que foi confirmado, nós realizamos a prisão e conduzimos o casal para a delegacia”, informou o Tenente.
De acordo com o Tenente, todas as circunstâncias, inclusive as câmeras policiais, que gravaram o suspeito (pai do bebê) relatando que já teria acontecido que a criança teria apagado quando ele estava sufocando, estão sendo analisadas.
A Polícia Civil informou que o casal foi solto, pois não havia indícios de crime para configurar a prisão. Agora, as investigações seguem em sigilo. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI). A causa da morte é desconhecida e laudos já foram requisitados à Polícia Científica.
Fonte: Portal ND+.