A Brigada Militar de Venâncio Aires prendeu de uma mulher, 48 anos, na madrugada deste sábado (14), pelos crimes de desacato, resistência e desobediência. O caso foi registrado pouco depois da 1h, no Bairro Aviação.
Após diversas ligações para o telefone de emergência 190, a mulher exigia a presença de uma viatura policial nas proximidades de sua casa. Segundo ela, seu ex-companheiro estava nas proximidades. Diante da denúncia, a Brigada Militar realizou averiguações no local em duas ocasiões diferentes, porém o suspeito não foi encontrado.
Ao retornar a residência da solicitante, para buscar maiores informações, a mulher se encontrava em frente ao imóvel, visivelmente alterada, com sinais de embriaguez, e ainda revoltada com a demora dos policiais. Neste momento, segundo a Brigada Militar, ela tentou avançar contra um agente com um pedaço de picareta.
Para conter a mulher, foram necessários dois disparos com arma de choque, para cessar a agressividade da mulher contra o policial. Com o uso da tecnologia, foi possível a imobilização da mulher e a realização da prisão pelos crimes de resistência, desobediência e desacato.
Ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi apresentada delegacia para registro. Ainda, na residência se encontravam três crianças, netos da presa. Diante da situação de vulnerabilidade, também foi acionado o Conselho Tutelar, o qual encaminhou os menores para um abrigo.
Fonte: Agora no Vale.