Uma briga em um jogo de futebol de areia terminou em polícia e simulacro apreendido em Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina, na tarde do último sábado (21).
Uma competição estava sendo realizada na Arena Marcos Vinicius Fagundes, na Praia Central, quando a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) foi chamada para atender uma ocorrência de vias de fato.
De acordo com o que foi repassado pela PM, um chamado anônimo a guarnição revelou que o árbitro de uma competição de futebol de areia estaria ameaçando os presentes no evento com uma arma, após um lance envolvendo a expulsão de um atleta.
Ao ser abordado, o árbitro realmente estava portando um simulacro de arma de fogo (airsoft) e alegou que teria sido agredido e, por isso, estava tentando se “defender”. Testemunhas afirmaram que o árbitro revelava ser “policial penal”.
Em contato com o comando do 25º BPM (Batalhão de Polícia Militar), o homem não tinha qualquer relação com as forças de segurança.
Ao policiamento o árbitro revelou que pegou o simulacro após ter sido agredido dentro de campo. A competição é organizada pela Fundação Municipal de Esportes junto a prefeitura de Navegantes.
Ainda conforme repassado pela PM, os envolvidos foram ouvidos e liberados após a confecção de um TC (Termo Circunstanciado). O simulacro de arma foi apreendido pelos policiais. Ninguém foi preso.
Fonte: Portal ND+.