30/01/2023 às 12h47min - Atualizada em 31/01/2023 às 00h00min
Palco que receberá papa Francisco desaba parcialmente na República Democrática do Congo
Segundo autoridades do país, chuva forte causou o desabamento. Pontífice visitará o país africano a partir de terça-feira (31).
G1
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/01/30/palco-que-recebera-papa-francisco-desaba-parcialmente-na-republica-democratica-do-congo.ghtml
Segundo autoridades do país, chuva forte causou o desabamento. Pontífice visitará o país africano a partir de terça-feira (31). Cartaz em rua de Kinshasa, a capital da República Democrática do Congo, anuncia visita do papa Francisco ao país, em 30 de janeiro de 2023.
Luc Gnago/ Reuters
Um dossel sobre um palco construído para receber o papa Francisco em um estádio de Kinshasa, na República Democrática do Congo, desabou, segundo autoridades locais.
O pontífice chegará ao país africano na terça-feira (31) e rezaria uma missa no palco.
Segundo autoridades locais, o desabamento parcial ocorreu por conta de fortes chuvas que atingiram a cidade na noite de domingo (29). O chefe da polícia de Kinshasa, Sylvano Kasongo, afirmou à agência de notícias Reuters que o palco estava sendo reconstruído e poderá receber o pontífice.
"É a estrutura e a decoração gyproc (placa de gesso) que desabou, mas o pódio ainda está no lugar e o trabalho está em andamento para colocar tudo de volta em ordem", disse ele.
Nas redes sociais, publicações mostravam a estrutura parcialmente desabada.
O palco fica dentro do Estádio dos Mártires, onde Francisco falará na manhã de quinta-feira (2). O estádio passava por reparos nesta segunda-feira, mas o governo da República Democrática do Congo não autorizou a entrada da imprensa.
O ministro do Interior, Daniel Aselo Okito, visitou o estádio nesta manhã como parte de um tour pelos locais que receberão o papa, e disse em um comunicado que espera que os reparos sejam concluídos a tempo para o evento de quinta-feira.
Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/01/30/palco-que-recebera-papa-francisco-desaba-parcialmente-na-republica-democratica-do-congo.ghtml