14/03/2022 às 11h51min - Atualizada em 15/03/2022 às 00h00min

Cirurgia plástica antes dos desfiles de Carnaval: Dr. Luiz Haroldo Pereira dá dicas

Médico diz que alguns procedimentos pedem duas semanas de repouso e são viáveis antes das escolas de samba cruzarem a Sapucaí, no Rio, e o Anhembi, em São Paulo.

SALA DA NOTÍCIA REDAÇÃO
Divulgação

Os desfiles das escolas de samba não aconteceram em fevereiro, como tradição, por conta ainda da covid-19. No entanto, o adiamento para o fim de abril possibilitou que a realização de procedimentos estéticos pudessem ser feitos com mais tranquilidade. Para quem ainda sonha com uma cirurgia plástica para ser destaque na Sapucaí ou Anhembi, o médico Dr. Luiz Haroldo Pereira, referência no assunto, dá dicas e aponta que algumas intervenções exigem duas semanas de repouso. 

“Ainda é possível realizar uma cirurgia plástica antes do Carnaval. A prótese de silicone, por exemplo, pede uma boa recuperação de duas semanas, e é algo fácil de ser realizado ainda no meio de março. Uma cirurgia de lipoaspiração, desde que não seja exagerada, também pode ser realizada. O resultado definitivo dela será com quatro meses, mas com 30 dias já estamos com 70% do resultado”, diz o médico, com mais de 40 anos de experiência. 

Luiz Haroldo destaca ainda os procedimentos faciais que podem ser realizados: “Botox, preenchimentos com gordura ou com ácido hialurônico vão dar bom resultado. Cirurgia de pálpebra, mini lifting, algo discreto no pescoço. Ainda há tempo. O importante é dispor de pelo menos duas semanas para a recuperação”. 

Queridinho das mulheres do samba, o médico lembra: “Operei uma musa da escola de samba Grande Rio que colocou prótese de mamas, fez abdominoplastia, lipoescultura e quatro semanas depois estava desfilando em cima de uma carro alegórico de mais de 10 metros”.

Dr. Luiz Haroldo destaca que para ter uma boa recuperação é importantíssimo seguir todas as orientações do médico que fez o procedimento: “Não exagere depois de realizar algum procedimento. O repouso pós operatório deve ser seguido à risca para se ter um melhor resultado da operação”.

Quais as cirurgias preferidas das rainhas de bateria?

A cada ano que passa, as musas da folia investem mais pesado para obter um corpo escultural e a relação delas com a cirurgia plástica nunca foi tão estreita. O médico Luiz Haroldo Pereira, um dos pioneiros da lipoaspiração no Brasil, revela quais são os procedimentos estéticos mais procurados pelas rainhas da avenida.

Entre as beldades que já realizaram alguma intervenção cirúrgica, estão a apresentadora Sabrina Sato (Vila Isabel) que colocou silicone, a cantora Lexa (Unidos da Tijuca), que já fez lipo e colocou silicone, a atriz Paolla Oliveira (Grande Rio) que fez lipo nas coxas. Além de Viviane Araújo (Salgueiro), que fez lipo, rinoplastia e plástica nos braços, a modelo Evelyn Bastos (Mangueira), que colocou 400ml de próteses nos seios e a rainha de bateria da Beija Flor de Nilópolis, Raíssa de Oliveira, que fez lipoescultura e aumentou o bumbum.

Saiba mais sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira:

Dr. Luiz Haroldo Pereira, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, é referência em cirurgia corporal e facial no Brasil. Ele se especializou na França, onde participou da equipe do Dr. Pierre Fournier. O médico tem mais de 25 artigos publicados nas mais diversas e importantes revistas nacionais e internacionais sobre cirurgia plástica e é autor de vários capítulos de livros sobre lipoaspiração, lipoenxertia, próteses de silicone, cirurgias de face e gluteoplastia, sendo considerado fonte no Brasil para todos estes assuntos.

Ele já foi presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se torna titulares da SBCP, capacitados para realizar as cirurgias de abdominoplastia, lipoaspiração, implantes de silicone e outros procedimentos. 

www.drluizharoldo.com.br/

www.instagram.com/luizharoldopereira


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp