Uma mulher de 32 anos foi presa preventivamente na manhã desta terça-feira (14) por suspeita de furto a um motel em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O crime teria ocorrido no dia 3 de janeiro deste ano, segundo informações da Polícia Civil.
Conforme a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, a mulher e um homem de 37 anos se passaram por clientes de um motel e solicitaram um quarto.
Pouco tempo depois, após combinaram o crime, o homem solicitou a funcionária do estabelecimento que deixasse a acompanhante sair do local com o carro que entraram. Ele teria dito à funcionária que deixaria o motel mais tarde e que pagaria as despesas. Minutos após a mulher deixar o motel, o suspeito pulou o muro e fugiu.
Quando os funcionários do estabelecimento foram até o quarto que o casal ocupava, constataram o furto de um aparelho de televisão e diversos objetos. O prejuízo totalizou R$ 5 mil, conforme a investigação.
No mesmo dia, a representante legal do estabelecimento compareceu à Delegacia de Roubos e Furtos de Chapecó, e registrou o boletim de ocorrência.
O inquérito policial foi instaurado e a polícia identificou os suspeitos com base em imagens do sistema de monitoramento do motel. A polícia então representou pela prisão preventiva dos suspeitos. Eles já são conhecidos na prática de furtos.
Após ser presa, a mulher foi interrogada e confessou o crime. Ela confessou que recebeu crack do homem para praticar o crime. O suspeito envolvido no furto não foi localizado e é considerado foragido.
Fonte: Portal ND+.