Um homem de 40 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, na manhã desta sexta-feira (17), por agentes da Polícia Federal (PF) durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na região central do Estado. A ação visa reprimir furtos nos Correios e reunir novos elementos que possam esclarecer os fatos.
A investigação começou em janeiro deste ano, após suspeita de que um funcionário dos Correios estaria desviando objetos e mercadorias que eram remetidos para a região da Quarta Colônia. A Polícia Federal não divulgou a cidade onde o servidor atuava.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas centenas de correspondências que não haviam sido entregues para os destinatários, além de caixas de encomendas vazias e duas armas.
O funcionário dos Correios teve o pedido de afastamento das funções e está proibido de acessar as repartições da entidade determinadas pela justiça.
A investigação apura o crime de peculato/furto (crime praticado por funcionário público contra a administração), cuja pena máxima é de até 12 anos de reclusão.
Fonte: DiarioSM
The post Servidor dos Correios é preso por furto de mercadorias e com centenas de correspondências não entregues appeared first on Porto Alegre 24 horas.