Na manhã deste domingo (19), a Polícia Civil de Porto Alegre prendeu um homem de 35 anos preventivamente por ameaça, dano e incêndio criminoso contra sua ex-companheira e familiares da mulher. Segundo a polícia, o agressor entrou em contato com a vítima na tarde de sexta-feira (17), ameaçando matá-la e incendiar a casa onde ela vivia com a mãe e a irmã. A vítima denunciou o criminoso, que já possuía uma medida protetiva de urgência concedida, mas não havia sido localizado pelo oficial de Justiça.
A medida foi concedida após o homem ameaçar a vítima com um alicate, dizendo que iria cortar seus dedos, no dia 15 deste mês. Ele também ateou fogo na porta da residência da ex-mulher. O relacionamento entre o casal durou 14 anos e eles têm um filho menor de idade. O criminoso foi preso neste domingo quando estava escondido no pátio da residência de um familiar.
A prisão preventiva do agressor foi feita com base na Lei Maria da Penha, que visa proteger as mulheres de violência doméstica e familiar. A polícia alerta que é importante denunciar qualquer tipo de agressão, ameaça ou violência, para que as medidas protetivas sejam concedidas e o agressor seja punido de acordo com a lei.