Na madrugada deste domingo (19), cinco pessoas foram detidas em flagrante por suspeita de envolvimento em um assalto a banco em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul. A Brigada Militar (BM) informou que um drone com câmera térmica foi usado para identificar três homens dentro da agência.
Após receber informações sobre o assalto, a Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar abordou um veículo estacionado em frente ao banco na Avenida Duque de Caxias. Os dois ocupantes disseram que estavam esperando por cúmplices que estavam dentro da agência.
Os policiais cercaram o local e o trio se rendeu. Os três homens detidos na agência têm 37, 38 e 23 anos. A polícia descobriu que eles estavam no local desde a noite de sexta-feira (17) e tinham feito um túnel com pedaços de papelão, conhecido como “buraco de tatu”, para não ativar os sensores de alarme, mas não conseguiram acessar a agência por causa de uma segunda parede não perfurada.
A BM disse que o carro usado pelo grupo pertencia a um membro de uma quadrilha de assaltantes de bancos. Dois dos detidos afirmaram ser membros de uma facção criminosa de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O delegado João Paulo Abreu, da 1ª Delegacia de Repressão a Roubos, que investiga assaltos a bancos, disse que o caso pode estar relacionado a um roubo semelhante em Porto Alegre no início de janeiro, quando uma agência no bairro Moinhos de Vento foi assaltada usando a mesma técnica do “buraco de tatu”.
Os cinco detidos foram levados para a delegacia e o segundo veículo usado pelo grupo, bem como os equipamentos usados na tentativa de roubo, foram apreendidos.
*Com a informação G1
The post Polícia usa drone com câmera térmica para prender assaltantes no RS appeared first on Porto Alegre 24 horas.