Quatro pessoas morreram e 19 ficaram feridas em um tiroteio na praia de Mauá, em Magé, no Rio de Janeiro, neste último domingo (19). Vídeos compartilhados na internet mostram a correria e a confusão no meio da multidão.
Os tiros teriam sido disparados em uma confusão entre dois homens — um miliciano e um policial civil — durante o Bloco das Piranhas. Testemunhas contaram que a discussão teria começado por ciúmes de uma mulher, que seria esposa de um deles.
Segundo a prefeitura do município, os mortos são Maria Eduarda Carvalho Martins, de 9 anos, Gabriela Carvalho de Alvarenga, de 35 anos, além de uma mulher e um homem que teve morte encefálica. Ambos ainda não foram identificados. Outras duas crianças e duas mulheres grávidas estão entre os socorridos para o Hospital Adão Pereira Nunes.
Ainda de acordo com informações preliminares da Polícia Militar, um dos envolvidos na troca de tiros seria um criminoso conhecido pelo vulgo “Bu” e teria iniciado o confronto. Ele foi baleado no tórax e deu entrada no Hospital de Saracuruna. O segundo envolvido foi ferido na perna.
A prefeitura de Magé, em nota, disse que lamenta profundamente o ocorrido durante a dispersão do Bloco das Piranhas e afirmou que apenas prestava apoio aos blocos, com o efetivo de mais de 40 homens da Guarda Civil e da Ordem Pública, 120 seguranças privados e apoio do 34° BPMERJ.
As autoridades determinaram ainda a suspensão do apoio à programação do Carnaval na cidade e fez um apelo para que todos os blocos cancelem os seus desfiles.
Um tiroteio durante as festividades de carnaval em Magé, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, deixa 3 mortos e 16 feridos, segundo o G1. #Magé #BaixadaFluminense #RiodeJaneiro #Brasil pic.twitter.com/0yQvH8qBSV
— Hugo Borges (@HugoBor73884636) February 20, 2023
Urgente:
— Notícias paralelas (@Noticiacomhumor) February 20, 2023
?? Rio de janeiro: l Atirador invade carnaval em Magé-RJ e dispara contra dezenas de pessoas. Quatro foliões morreram na hora, inclusive uma criança de 7 anos. Outras 16 pessoas teriam ficado feridas. pic.twitter.com/qomzMo20KM
Fonte: Portal ND+.