A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre, efetuou, na quinta-feira, dia 16 de fevereiro, a prisão em flagrante de um homem de 28 anos de idade pelos delitos de cárcere privado, ameaça e violência psicológica praticados contra sua companheira no bairro Campo Novo, Zona Sul.
Conforme relatório técnico da rede municipal de proteção à mulher, verificou-se um caso grave de violência doméstica, em que o suspeito mantinha vigilância em tempo integral da vítima, impedindo-a de sair de casa sozinha. A situação relatada demonstrou risco potencial de feminicídio para a vítima, pois o agressor a mantinha sob constante ameaça de morte.
Por esse motivo, uma equipe da delegacia efetuou diligências no local dos fatos e constatou, não só os delitos acima referidos, mas também os de violência psicológica e física. No momento da diligência, a equipe percebeu que ela apresentava comportamento de profundo medo do suspeito, tendo confirmado, porém, minimizado os fatos apontados naquele relatório.
Foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito e na Delegacia a vítima foi acolhida e abrigada, ficando mais tranquila para confirmar todas as violências sofridas.
Ressalta-se que o investigado possui antecedentes policiais por roubo, associação criminosa e corrupção de menores, além de fazer uso de tornozeleira eletrônica por delitos patrimoniais.
Maiores informações podem ser obtidas com a Delegada Cristiane Machado Pires Ramos, titular da 1ª Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre.
Fonte: portalcamaqua
The post Homem é preso por cárcere privado, ameaça e violência psicológica praticados contra sua companheira, em Porto Alegre appeared first on Porto Alegre 24 horas.