Um homem foi preso pela Polícia Civil (PC) por suspeita de ser distribuidor de drogas para uma facção criminosa na Região Metropolitana de Porto Alegre. A prisão ocorreu na madrugada desta sexta-feira (24) após denúncia de vizinhos do suspeito, que desconfiaram da sua rotina, com pessoas visitando-o na madrugada e carregando pacotes para dentro e para fora do seu apartamento. Agentes da polícia foram ao local e encontraram 45 quilos de maconha, pinos de cocaína e balanças de precisão. O suspeito foi preso em flagrante dentro da residência que alugava.
Segundo o delegado Guilherme Dill, responsável pelo caso, o preso não vendia a maconha diretamente para os consumidores, mas fazia parte de uma organização criminosa que recebia semanalmente 50 quilos de maconha do Paraguai para repassar à facção. O suspeito tem 19 antecedentes criminais, incluindo roubos, furtos, tráfico de drogas e homicídio. O delegado destacou que a investigação continua e, por isso, o nome do detido não será divulgado.
A prisão do suspeito foi realizada após uma denúncia feita ao telefone 0800 518 518, do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc). A polícia destaca a importância da colaboração da população na luta contra o tráfico de drogas e outras atividades criminosas. A prisão do suspeito e a apreensão de drogas e outros materiais ilícitos são importantes para enfraquecer as organizações criminosas e garantir a segurança da população.
The post Vizinhos denunciam e homem é preso com 45kg de maconha em condomínio de Porto Alegre appeared first on Porto Alegre 24 horas.