O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) cumpriu uma ordem judicial de busca e apreensão na zona leste da capital na manhã de segunda-feira, 27 de fevereiro. A operação resultou na apreensão de 8 mil reais, um simulacro de arma de fogo e telefones celulares. A investigação que levou à ação policial foi iniciada após a apreensão de drogas na localidade conhecida como Campo da Tuca. As apreensões e informações coletadas permitiram concluir que um indivíduo gerenciava a movimentação de drogas naquela parte do morro.
Além de gerenciar o tráfico de drogas, o suspeito também estaria envolvido no recolhimento de lucros do tráfico e em crimes envolvendo armas de fogo, como a venda ilícita na região metropolitana. A investigação resultou na representação ao poder judiciário pela expedição de busca e apreensão na casa do suspeito para apreender telefones celulares e objetos ilícitos. A ação policial bem-sucedida permitirá a continuidade da investigação focada na gerência do crime organizado e na sua descapitalização.
O suspeito, que possui antecedentes policiais, terá sua prisão preventiva solicitada ao poder judiciário em mais este processo criminal. Segundo o Delegado Guilherme Dill, a ação policial demonstra a dificuldade de determinados indivíduos em se adaptar à vida lícita em sociedade, insistindo nas práticas criminosas, mesmo quando recém liberados da prisão. O Delegado ressaltou a importância de discutir no âmbito da política criminal qual saída se deve adotar para criminosos que insistem em comandar o crime organizado mesmo quando já reclusos ou recém liberados do sistema prisional. A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.
Com a informação Portal de Camaquã.
The post DENARC realiza apreensão em operação contra o tráfico de drogas no Campo da Tuca appeared first on Porto Alegre 24 horas.