O homem responsável por atropelar e estuprar uma mulher na Serra Gaúcha foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira, dia 7, em Governador Valadares, em Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, ele será encaminhado ao sistema prisional de MG e depois deve ser transferido para o RS.
O homem já havia sido investigado por crimes similares. Segundo a polícia, ele já havia atropelado mulheres de propósito, com o objetivo de violentá-las sexualmente. O homem chegou a ser preso em flagrante em 2014, quando atropelou uma mulher, que ficou gravemente ferida. Por esse caso, ele foi autuado por tentativa de homicídio. Nos casos anteriores, no entanto, ele não chegou a abusar sexualmente das vítimas.
No caso mais recente, no dia 12 de fevereiro, uma mulher de 32 anos foi atropelada em Santa Maria do Herval e depois estuprada pelo motorista do veículo em uma estrada de Gramado. A vítima relatou que caminhava na rua Professor Laurindo Vier, em Santa Maria do Herval, quando foi atropelada. “O condutor do veículo que atropelou simulou que estava preocupado com a situação dela, oferecendo ajuda para levá-la ao hospital e convenceu ela a entrar no veículo”, afirma o delegado.
Além disso, os investigadores apontam que ele tem diversos antecedentes policiais e já foi preso. Antes de cometer o crime na Serra, ele usava tornozeleira eletrônica, mas conseguiu romper o dispositivo. Por conta disso, já havia contra ele um mandado de prisão.
Fonte: Agora no Vale.