Uma menina de 8 anos que foi sequestrada pela mãe biológica, em 2018, foi encontrada viva em Michiacán, no México. A criança foi encontrada pelo FBI.
Aranza Maria foi raptada aos 4 anos na cidade de Vancouver, em Washington (EUA), durante uma visita supervisionada dentro de um shopping. Durante o passeio com a filha, a mãe pediu para levar a criança ao banheiro, segundo a publicação local The Columbian. A mulher, então, fugiu com Aranza e deixou o local em um veículo roubado com um cúmplice.
A menina estava morando em um orfanato, após relatos de que a mãe havia abusado dela. A mãe foi presa em setembro de 2019 em Puebla, México, após o incidente. Ela confessou ser culpada de sequestro e roubo.
Apesar da prisão da mãe, o paradeiro de Aranza seguiu desconhecido. Quando ela foi sequestrada, o FBI determinou que ela havia sido levada para o México e ofereceu uma recompensa de US$ 10 mil (cerca de R$ 52,2 mil) por informações que levassem à recuperação da menina. Aranza agora voltou para os Estados Unidos, e as autoridades seguem a apoiá-la, enquanto ela volta à vida americana.
Fonte: Portal ND+.