Uma mulher foi condenada a 12 anos de prisão por matar um homem a marretadas em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O crime aconteceu em 28 de janeiro de 2022, já o júri ocorreu neste mês de março.
Conforme o TJSC (Tribunal de Justiça), o crime teria sido praticado porque ela devia drogas ao homem. Na época, a mulher era dependente química, informou a Justiça.
Por este motivo, a mulher foi até a casa da vítima, no bairro João Costa, entrou no local e o agrediu enquanto ele dormia. Uma testemunha, que dormia com o homem na casa onde ocorreu o crime, contou aos policiais que a suspeita chegou ao local e partiu para cima da vítima.
Conforme a testemunha, ela tentou segurar a mulher, mas como ela era mais forte não conseguiu. A suspeita golpeou a cabeça do homem com a marreta, depois fugiu em direção aos trilhos do trem.
Atualmente, a ré está presa e, agora, foi condenada pelo crime de homicídio com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ela foi condenada a 12 anos e 4 meses a serem cumpridos em regime fechado, e sem direito a recorrer em liberdade.
Fonte: Portal Leouve.