Na noite de quarta-feira (15), no bairro São Miguel em Rio Grande, no sul do Estado, houve um confronto entre a Brigada Militar (BM) e um grupo de indivíduos, resultando na morte de duas pessoas. A troca de tiros ocorreu após os agentes do 5º Batalhão de Polícia de Choque tentarem abordar os ocupantes de um veículo branco, que teria sido utilizado em uma tentativa de homicídio no município.
Durante a perseguição, os policiais foram alertados por pessoas na rua sobre a possível localização dos suspeitos, e ao chegar ao local, foram recebidos a tiros vindo do pátio de uma residência. Os policiais revidaram e dois jovens, de 18 e 22 anos, foram atingidos e mortos. Três pessoas foram detidas, incluindo um adolescente, e dois revólveres, uma pistola, seis celulares, munições, 64 porções de cocaína, dinheiro e um rádio comunicador foram apreendidos.
Este foi o quinto confronto com morte em quatro dias envolvendo a Brigada Militar em Rio Grande. No domingo passado (12), três homens morreram durante uma perseguição policial no Balneário Cassino. Os nomes dos presos e dos dois mortos não foram divulgados pela BM.