Em uma ação do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc), na manhã de terça-feira (14), foi realizada a prisão de um homem, com cerca de 30 anos, suspeito de comprar legalmente armas de fogo e revender para facções criminosas na Capital Gaúcha. Na residência do homem, localizada no bairro São José, Zona Leste, foi apreendido um fuzil calibre 556, cerca de 510 munições, capa de colete balístico e pequenas porções de maconha.
O delegado Guilherme Dill, da 3° Divisão de Investigações do Narcotráfico (3°DIN) informou que o suspeito trabalhava como o armeiro das facções, que atuam com o tráfico de drogas na região. De acordo com a investigação, o homem não apresentava antecedentes criminais, assim, emprestava seu nome para o grupo de criminosos, que pagava pelos armamentos e pelo serviço.
A polícia encontrou um fuzil escondido no armário do homem. Os agentes desconfiaram da possibilidade de ter mais acessórios para armamento, tais como coldre e munições, materiais usados para pistola, arma também encontrada no local, mas não foram achados.
O celular encontrado no local, será usado pela Polícia Cível para mais investigações.