Um dentista de 54 anos foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (20) pela Polícia Civil sob a suspeita de abuso sexual de uma paciente em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A identidade do suspeito não foi revelada e ele foi encaminhado a uma casa prisional.
De acordo com a delegada Marina Dillenburg, o dentista deve ser indiciado pelo crime de violência sexual mediante fraude. A vítima relatou que os abusos ocorriam durante as consultas odontológicas, enquanto o tratamento era realizado. Segundo ela, não foi a primeira vez que o dentista a tocou de forma indesejada. Ao retornar para concluir o tratamento, a paciente decidiu filmar a consulta com o celular, a fim de registrar provas caso o dentista repetisse o abuso.
A paciente afirmou que já havia sido abusada pelo profissional em outubro de 2022. Após a repetição do crime, ela foi à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) com o vídeo, o que possibilitou a prisão do dentista. A Polícia Civil informou que o suspeito já respondeu a outras acusações de abuso sexual sob as mesmas circunstâncias.