21/03/2023 às 08h28min - Atualizada em 22/03/2023 às 00h04min

Operação apreende armas de facções que estão em conflito em Porto Alegre

Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil e a Brigada Militar (BM) estão realizando uma operação para apreender armas e drogas em cinco depósitos usados por facções criminosas que estão em conflito na zona norte de Porto Alegre. A disputa entre os grupos pelo território do tráfico já resultou em seis assassinatos somente neste mês na...

Porto Alegre 24 Horas
https://poa24horas.com.br/destaques/2023/03/operacao-apreende-armas-de-faccoes-que-estao-em-conflito-em-porto-alegre/

Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil e a Brigada Militar (BM) estão realizando uma operação para apreender armas e drogas em cinco depósitos usados por facções criminosas que estão em conflito na zona norte de Porto Alegre. A disputa entre os grupos pelo território do tráfico já resultou em seis assassinatos somente neste mês na região.

A maioria desses crimes ocorreu na semana passada, incluindo um triplo homicídio, todos eles nos bairros Mario Quintana e Rubem Berta. Hoje de manhã, cerca de 50 agentes estão cumprindo cinco mandados de busca nessas áreas e também no Jardim Leopoldina.

Até o momento, quatro armas foram apreendidas e dois homens foram presos em flagrante. Um suspeito, encontrado no Jardim Leopoldina, estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e foram encontrados com ele dois tijolos de maconha, além de duas armas e munição, que estavam guardados em um cofre. No Rubem Berta, um homem foi flagrado com uma pistola 9 milímetros. A outra arma, um revólver, foi apreendida em uma residência, sem prisão de suspeitos.

Segundo o delegado Rafael Liedtke, titular da 2ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), um dos homens presos estava sendo jurado de morte por uma facção rival. Quando os policiais chegaram ao endereço onde ele estava, para cumprir mandado de busca, o suspeito fugiu para os fundos do imóvel e empunhou uma arma. No entanto, ele acabou se rendendo ao perceber que eram policiais e não membros de outra facção.

Há pelo menos cinco suspeitos sendo investigados por envolvimento nas mortes. Liedtke afirma que o objetivo da operação é retirar de circulação as armas utilizadas nas execuções e identificar mais criminosos envolvidos no tráfico, apreendendo drogas, armas e munição. A intenção é acabar com a disputa de territórios entre traficantes na Zona Norte, que tem se intensificado neste mês de março com as execuções na região.



Fonte: https://poa24horas.com.br/destaques/2023/03/operacao-apreende-armas-de-faccoes-que-estao-em-conflito-em-porto-alegre/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp