Na noite de domingo, por volta das 21h30, uma adolescente de 15 anos foi vítima de tentativa de feminicídio na Rua Estácio Nascimento e Silva, no Bairro Elizabeth, em Tupanciretã. A vítima foi atingida por quatro tiros pelo ex-companheiro, Erik Guilherme Maia Padilha, um militar de 21 anos, que fugiu após o crime em um veículo até a Avenida Rio Branco, no Centro da cidade, onde cometeu suicídio.
O Samu socorreu a adolescente e a encaminhou para o Hospital de Caridade Brasilina Terra, mas ela precisou ser transferida em estado grave para o Hospital Universitário de Santa Maria.
A Polícia Civil está investigando o caso como tentativa de feminicídio. De acordo com a delegada Jaqueline Pellegrini, titular da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, o casal teria tido desentendimentos relacionados ao término do relacionamento, que ocorreu recentemente. Eles têm um filho juntos, mas não há registros anteriores de violência doméstica e o agressor não tinha antecedentes policiais. Segundo informações preliminares, o autor estava ameaçando a vítima por causa da separação.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do agressor. As investigações continuam para apurar a motivação e as circunstâncias do crime.