Nesta quinta-feira (23), uma idosa de 82 anos foi resgatada após ser mantida em cárcere privado por 10 meses. A senhora vivia dentro de um baú de caminhão, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O suspeito em manter a vítima nessas condições é o filho de 50 anos.
A polícia ficou sabendo após a denúncia de uma pessoa não identificada, que relatou a situação da idosa. Logo, a polícia se dirigiu até o local e constatou o caso. No endereço informado os agentes encontraram um homem, que se identificou como o dono do terreno e responsável pela idosa, em seguida os policiais pediram para ver o compartimento.
Segundo o delegado Pablo Soares, o espaço onde a vítima vivia era degradante e apresentava focos de ferrugem, muito lixo, alimentos vencidos e animais mortos. A senhora foi localizada em um colchão ao fundo do baú. O filho da vítima não justificou o motivo pelo qual a senhora vivia em tais condição. A polícia tentou um diálogo com a idosa, porém não obtiveram sucesso. O delegado afirma que a vítima estava desorientada e fora da realidade.
Em seguida, a idosa foi levada para o atendimento médico, e o serviço de assistência social e jurídica de Gravataí foram acionados. Pablo Soares, informou que o atendimento médico constatou duas fraturas nos dois braços, já em fase de calcificação, além de fraturas na face.
A idosa permanecerá em um abrigo, até a situação ser resolvida.