O Inter chegou a sua primeira encruzilhada da temporada. Se passar pelo Caxias, neste domingo, às 18h, e alcançar a final do Campeonato Gaúcho, mantém vivo o projeto de retomar a hegemonia estadual acabando com a seca de títulos. Se tropeçar, despede-se prematuramente da competição, reaviva as turbulências e terá de concentrar-se nas outra competições da temporada, nas quais a chance de conquistar uma taça é bem menor. Ainda sem alcançar o rendimento ideal, Mano Menezes aposta na força do Beira-Rio para vencer o jogo e ir para a decisão.
Como houve um empate por 1 a 1 no jogo no estádio Centenário, no sábado passado, o time colorado precisa vencer em casa para seguir adiante. Um novo empate, seja qual for o placar, leva a decisão para as cobranças de pênaltis.
Para levar o máximo de colorados possível para o estádio, a diretoria fez uma série de promoções. A princípio, a estratégia funcionou. A estimativa dos dirigentes é que pelo menos 35 mil torcedores estejam no Beira-Rio neste domingo, o que configurará no maior público na casa dos colorados nesta temporada.