01/04/2023 às 20h15min - Atualizada em 02/04/2023 às 00h07min

Polícia Civil prende homem suspeito de extorquir comerciantes no litoral norte

Os agentes da Polícia Civil da Delegacia de Polícia de Osório, Litoral Norte gaúcho, realizaram a prisão cautelar de um homem de 57 anos, no final da tarde desta sexta-feira (31/03), em razão de seu envolvimento em grave crime de extorsão a comerciantes de Osório. Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos...

Porto Alegre 24 Horas
https://poa24horas.com.br/policia/2023/04/policia-civil-prende-homem-suspeito-de-extorquir-comerciantes-no-litoral-norte/

Os agentes da Polícia Civil da Delegacia de Polícia de Osório, Litoral Norte gaúcho, realizaram a prisão cautelar de um homem de 57 anos, no final da tarde desta sexta-feira (31/03), em razão de seu envolvimento em grave crime de extorsão a comerciantes de Osório.

Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da delegacia de polícia de Osório, cerca de 11 (onze) vítimas registraram ocorrências policiais, dando conta de que o suspeito estaria constrangendo, mediante ameaças e perseguições, com a finalidade de obtenção de vantagens econômicas indevidas, em troca de proteção, nos moldes de uma suposta “milícia urbana”.

As vítimas tinham suas vidas monitoradas e eram perseguidas e ameaçadas pelo suspeito, que inclusive deixava cartas com mensagens ameaçadoras. Diante disso, houve diligências policiais preliminares, com representações policiais, devidamente deferidas pelo Judiciário. No cumprimento das medidas cautelares judiciais, os policiais civis fizeram buscas na casa do investigado, além de sua prisão.

Nas buscas foram apreendidos aparelhos celulares, artefatos para incêndio, valores em dinheiro, além de diversas pastas contendo levantamentos de pessoas da cidade, inclusive com imagens.

Ainda segundo o delegado Gomes, com a prisão do suspeito, acredita-se que novas vítimas deverão se encorajar para registrar novas ocorrências, visando responsabilizar penalmente o autor das extorsões. Ressaltou que a Polícia Civil está atenta e continuará firme na repressão qualificada aos crimes na cidade.

Ações dessa natureza serão continuamente realizadas, e a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (whatsapp). Denuncie, sigilo da fonte.

Fonte: JPNews



Fonte: https://poa24horas.com.br/policia/2023/04/policia-civil-prende-homem-suspeito-de-extorquir-comerciantes-no-litoral-norte/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp