Um homem de 38 anos, que não teve o nome informado, foi preso preventivamente suspeito de furtar um motel, em Chapecó, no Oeste catarinense. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (3).
O homem foi encontrado pelos policiais no bairro Boa Vista e foi encaminhado ao sistema prisional. Ele e uma mulher, que havia sido presa em janeiro, são suspeitos do crime.
Na ocasião, o casal se passou por cliente de um motel da cidade e solicitou um quarto. Após um tempo no estabelecimento, o casal combinou que a mulher deixaria o local com o carro, enquanto o homem permaneceria no motel por mais um tempo e pagaria as despesas na saída.
Contudo, segundo a polícia, o homem pulou o muro do motel e fugiu. Ao verificar o quarto onde o casal estava, os funcionários perceberam que uma televisão e outros objetos haviam sido furtados – o que totalizava um prejuízo de R$ 5 mil.
Após o representante do motel informar a polícia sobre o crime, a Delegacia de Roubos e Furtos de Chapecó iniciou as investigações. Com auxílio de imagens de câmeras de monitoramento, os investigadores conseguiram identificar os suspeitos.
A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dos suspeitos, sendo que a mulher já havia sido presa. Porém, o homem continuava foragido e foi preso nesta segunda-feira.
Segundo a polícia, a mulher envolvida no crime confessou a participação e contou que havia recebido crack do suspeito para praticar o furto. O inquérito policial que apurava o caso foi finalizado no dia 14 de fevereiro.
Fonte: Portal ND+.