Um homem foi preso preventivamente nesta terça-feira (4) suspeito de estuprar um adolescente de 17 anos em Chuvisca, a cerca de 170 km de Porto Alegre. Segundo as investigações, a vítima sofria ameaças de morte caso contasse à polícia sobre o crime. O homem tem 77 anos e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Camaquã.
A delegada do caso, Vivian Sander Duarte informou que o suspeito teria contratado o jovem de forma informal para trabalhar em um de seus estabelecimentos, e abusou da vítima no período de seis meses. O homem já atuou como vereador na cidade de Chuvisca e era proprietário de um mercado na cidade. O indivíduo não teve sua identidade revelada.
Segundo a delegada, o homem abusava do menino e ameaçava de morte caso a vítima contasse sobre os abusos. Os abusos aconteceram até o último dia de serviço da vítima. Houve a comprovação do crime por meio da perícia física.
O homem já teria sido indiciado por outros três crimes, dois deles por estupro de vulnerável e um por importunação sexual. Os casos não resultaram em denúncia.