Na segunda-feira (3), um homem de 33 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil sob suspeita de estuprar uma mulher de 39 anos após um encontro marcado via aplicativo para celulares em Júlio de Castilhos, na Região Central do estado. De acordo com o delegado Adriano de Rossi, que está responsável pela investigação, o crime ocorreu em 22 de março, quando a vítima e o suspeito se conheceram pela rede social e foram até um bar. Depois, foram para uma pousada onde o suspeito disse estar hospedado, local onde ocorreu o estupro.
“A vítima compareceu na Brigada Militar logo após o fato. Foi encaminhada ao hospital para que fosse imediatamente adotada a profilaxia necessária. No dia seguinte, ela registrou ocorrência policial e se iniciaram as investigações”, disse o delegado de Rossi.
Após a prisão, o suspeito foi levado para a delegacia de polícia e, em seguida, para o Presídio Estadual de Júlio de Castilhos. Ele deverá ser indiciado pelo crime de estupro. O suspeito já tinha antecedentes policiais pelos crimes de receptação, roubo majorado, furto qualificado e furto simples, posse e tráfico de drogas, associação para o tráfico e dano qualificado.