06/04/2023 às 07h48min - Atualizada em 06/04/2023 às 07h48min

Polícia Civil investiga grupo criminoso que comete furtos ao locar propriedades pelo Airbnb, em Passo Fundo

Rádio Uirapuru.

A Polícia Civil de Passo Fundo está investigando um grupo criminoso que está aplicando um novo golpe na cidade. Segundo informações apuradas pela Rádio Uirapuru, os criminosos encontram estadia através do Airbnb (Serviço online para as pessoas reservarem hospedagem) e cometem o furto no apartamento em que estão hospedados. Até o momento, três pessoas já foram detidas, sendo um menor e dois maiores de idade.

Na última terça-feira (04/04), três indivíduos foram detidos pela Brigada Militar enquanto cometiam um furto em um apartamento na Vila Popular. Eles foram flagrados pelas câmeras de videomonitoramento furtando itens do imóvel. Dois maiores de idade foram detidos enquanto tentavam fugir e um menor foi apreendido escondido no banheiro do apartamento.

A ocorrência foi apresentada na Polícia Civil e os indivíduos vão responder por corrupção de menor e ainda seguem sendo investigados pelos crimes praticados no imóvel.

Outra ocorrência que é investigada pela Polícia Civil de Passo Fundo é sobre o mesmo golpe, mas onde os estelionatários ainda sublocam o imóvel a terceiros.

Segundo apurado, em fevereiro deste ano um indivíduo teria se apropriado de objetos de um apartamento após ter feito um aluguel de duas diárias. O suspeito ainda teria sublocado o apartamento, sem autorização, para uma mulher, pelo valor de R$ 300,00 mensais, tendo a vítima pago o valor para o suspeito através de PIX, no dia anterior. Do imóvel , o suspeito levou um aparelho de televisão de 42 polegadas, um aparelho micro-ondas e 3 cobertas.

A polícia constatou que um veículo GM Corsa estava estacionado na garagem do prédio e que haviam objetos dentro. No veículo, ainda foram encontrados um liquidificador, uma torradeira, uma cafeteira e um aspirador de pó vertical, que são de propriedade do apartamento.

A polícia reforça o alerta para que os locadores de imóveis redobrem a atenção e verifiquem as informações e referências dos possíveis inquilinos antes de fazer a locação.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp