07/04/2023 às 11h33min - Atualizada em 07/04/2023 às 11h33min

Homem que estuprou e matou enteada é condenado a 85 anos de prisão

Elias dos Santos Silvestre, acusado de estuprar e matar sua enteada, em Bom Princípio, foi condenado na madrugada desta sexta-feira, 7, a mais de 85 anos de prisão. Ele está preso desde 7 de abril de 2021, quando se entregou à polícia em Teutônia.

Jordana Tamires Watthier tinha apenas 13 anos de idade. O padrasto, de 25 anos, confessou o crime e deu detalhes do acontecimento.

Ela já tinha antecedentes por três crimes sexuais, sendo dois contra adolescentes, e estava em liberdade condicional. Conforme a investigação, todos sabiam do passado dele, mas acreditaram na sua reabilitação.

A condenação de 85 anos e seis meses de prisão é pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio quintuplamente qualificado (por motivo torpe, emprego de asfixia, mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido para assegurar a execução, a ocultação e a impunidade de outro crime, e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino).

A sentença foi proferida pela juíza Aline Maria de Medeiros Ramos, da 1ª Vara do Júri do Foro Central de Porto Alegre. Na decisão, a magistrada destacou a gravidade do crime e a falta de arrependimento do réu.

O caso chocou a cidade de Porto Alegre e gerou comoção nas redes sociais. Diversas pessoas e organizações se manifestaram em repúdio ao crime e em solidariedade à família da vítima.

O corpo de Jordana foi encontrado em um matagal próximo ao Arroio Forromeco no domingo de Páscoa de 2021, após uma ligação anônima para bombeiros de Bom Princípio. Foi decretada a prisão preventiva do criminoso, mas ele ficou foragido por cinco dias, quando se entregou à polícia em Teutônia e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Lajeado.


Fonte: Agora no Vale.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp