A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina interceptou uma grande quantidade de cocaína que estava sendo transportada em um carro que seguia para Porto Alegre. A droga, avaliada em R$ 1,8 milhão, foi encontrada dentro da mochila da passageira do veículo, uma jovem de 17 anos que já tinha sido presa anteriormente por tráfico de drogas. O carro era um Renault Sandero, dirigido por um motorista de aplicativo.
O incidente ocorreu na noite de quarta-feira (5) na BR 101, em Tubarão. O efetivo da PRF abordou o veículo e descobriu a droga escondida na mochila da passageira. A jovem admitiu que seria paga para transportar a cocaína até Porto Alegre. Ela foi detida e levada à Delegacia de Polícia de Tubarão.
A jovem agora ficará sob custódia do Conselho Tutelar, já que é menor de idade. A PRF apreendeu cerca de 10,6 quilos de cocaína na operação. Segundo as autoridades, a droga seria vendida por traficantes em Porto Alegre por um preço muito alto. O motorista do carro de aplicativo não foi acusado de nenhum crime e foi liberado após prestar depoimento à polícia.