No último domingo (9), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um foragido da justiça que utilizou uma falsa identidade durante uma abordagem policial ocorrida na BR 386, em Sarandi.
Durante a fiscalização, os policiais realizaram as consultas aos sistemas policiais para identificação dos ocupantes do veículo, um Monza com placas de Fontoura Xavier, e descobriram que um dos passageiros havia informado o nome de outra pessoa, que já estava morta.
Após o confronto em relação a falsa identidade apresentada, o foragido identificou-se corretamente e informou que estava foragido do presídio de Novo Hamburgo. Além disso, em nova pesquisa, foi constatado que ele também possuía outra ordem de prisão em aberto por furto.
O homem, de 36 anos e natural de Caiçara, tem uma extensa ficha criminal, com diversas passagens policiais por homicídio, furto, roubo, entre outras. Ele foi encaminhado à polícia judiciária local para registro e posterior encaminhamento ao sistema prisional. As autoridades agradecem à população por colaborar com informações que ajudaram na prisão do foragido da justiça.