Um dentista suspeito de violação sexual mediante fraude foi preso preventivamente neste sábado(8), no aeroporto de Porto Alegre. O crime teria sido cometido com no mínimo quatro mulheres, no próprio consultório do dentista, em Viamão, na Região Metropolitana. O nome do profissional não foi divulgado.
De acordo com a responsável pela Delegacia de Atendimento à Mulher, Marina Dillenburg, o homem aproveitava o fato das vítimas estarem deitadas durante o atendimento, para se satisfazer. Segundo a delegada Marina, o dentista passava o órgão genital próximo aos braços das mulheres, além de tentar passar as mãos nos seios. Vítimas relataram que o homem chegava a ficar ereto e a ejacular.
Informações da polícia indicam que a primeira denúncia realizada contra o profissional foi feita em 1995, pelo mesmo tipo de crime. O homem chegou a ser preso no início deste ano, após uma paciente filmar o atendimento. Porém, ele foi liberado e ganhou o direito de responder à acusação em liberdade.
Após a denúncia, outras três mulheres entraram em contato relatando abusos. Assim, se tornou possível solicitar a prisão preventiva.
A prisão do dentista foi feita no Aeroporto de Porto Alegre, quando retornava de viagem com a sua esposa. Segundo a Polícia Civil, ele já respondeu por crimes semelhantes a esses. No fim do inquérito, ele deverá ser indiciado.