Na última quinta-feira (6), o casal acusado de estuprar e tentar engravidar uma adolescente de 13 anos para fins próprios foi formalmente indiciado. A mulher foi presa preventivamente em março, enquanto o homem continua foragido. Ambos serão responsabilizados pelo crime de estupro de vulnerável, de acordo com a Polícia Civil.
As investigações indicam que a mulher e o homem são suspeitos de terem estuprado a adolescente várias vezes com o intuito de fazê-la engravidar. Segundo a polícia, eles tinham interesse em ficar com o bebê resultante desse ato. O caso ocorreu em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.
A delegada responsável pelo caso afirmou que o homem é considerado o autor imediato, enquanto a mulher é considerada sua cúmplice. O casal teria sido amigo da família da adolescente e a levou para passar um fim de semana em um sítio, onde ela teria sido estuprada diariamente pelo homem enquanto a mulher observava. Posteriormente, a adolescente teria sido submetida a testes de gravidez.
A mãe da adolescente desconfiou do comportamento da filha quando ela retornou para casa e, em seguida, denunciou o caso à polícia. A adolescente recebeu assistência e, de acordo com a polícia, não engravidou.
A delegada explicou que o caso só foi esclarecido após a adolescente passar por uma avaliação especializada. Exames realizados comprovaram que ela sofreu violência física.
A mulher presa deverá ser indiciada pelo crime de estupro de vulnerável assim como seu companheiro, quando este for localizado.