A Polícia Civil indiciou, nesta terça-feira (11), a avó da bebê de um ano que havia sido hospitalizada com lesões pelo corpo em Alvorada-RS, no fim de março. A mulher de 49 anos foi acusada de maus-tratos seguido de morte, após o laudo pericial da criança apontar morte violenta. A bebê tinha hematomas em diversas partes do corpo, como peito, testa, pernas, costas e atrás das orelhas.
De acordo com a delegada Fernanda Generalli, a suspeita não será presa no momento, pois está colaborando com as investigações, mantendo os endereços sempre atualizados e não há risco de fuga. “Não será pedida a prisão nesse momento, não se enquadra em nenhuma das hipóteses legais de prisão preventiva (antes da condenação)”, afirmou a delegada. Os nomes dos envolvidos não serão divulgados pela polícia.
O caso veio à tona quando a tia levou a sobrinha ao hospital de Alvorada por conta de um sangramento no ouvido. A bebê foi hospitalizada com lesões pelo corpo e acabou morrendo. Outros familiares da criança foram ouvidos pela polícia, e o pai da bebê afirmou que entregou a filha à irmã e à mãe, pois não tinha condições de cuidá-la. A mãe da bebê seria dependente química e não teria contato com ela. O Conselho Tutelar não tem registro de denúncia de maus-tratos envolvendo a família da bebê.
Fonte: Agora no Vale.