Na noite de segunda-feira (10), a Polícia Civil prendeu um homem apontado como gerente do narcotráfico no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. A ação foi realizada pela 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), após duas semanas de investigação iniciadas a partir de denúncias.
A equipe de investigação monitorou o suspeito e descobriu que ele armazenava drogas para uma facção criminosa que atua na zona norte da capital gaúcha. O suspeito comparecia a um apartamento na região antes de fazer entrega de entorpecentes em grandes quantidades aos compradores. Na noite da prisão, a polícia encontrou 10 quilos de maconha no interior do veículo do suspeito e mais 30 quilos da droga, além de dinheiro, comprimidos de ecstasy, balanças, cadernos de anotação do tráfico de drogas e um telefone celular na residência.
O homem não tinha antecedentes criminais e foi conduzido ao sistema prisional. A operação resultou em um prejuízo de mais de 60 mil reais para o grupo criminoso estabelecido na zona norte de Porto Alegre. O delegado Gabriel Borges ressaltou a importância das denúncias para o sucesso da operação e afirmou que a polícia seguirá trabalhando para combater o narcotráfico na região.