Nesta terça-feira (11) uma avó foi indiciada por maus tratos seguido de morte de uma bebê de um ano. A criança deu entrada no Hospital, em Alvorada, por lesões corporais. A mulher tem 49 anos.
Segundo a delegada Fernanda Generalli, as análises da perícia indicaram morte violenta. A vítima apresentava diversos hematomas pelo corpo, como testa, pernas, peito, costas e orelhas.
De acordo com a delegada, a mulher não deve ser presa até o momento, devido ao fato de estar colaborando com as investigações por meio de informações da localização atual, não promovendo o risco de fuga.
A polícia não irá divulgar os nomes dos envolvidos.
Sobre o caso.
A vítima foi levada ao hospital por uma tia, por volta das 18h do dia 21 de março. A mesma contou que levou a bebê até o hospital porque, no período da manhã, a vítima apresentou um sangramento no ouvido.
A delegada relatou que após a tia identificar o sangramento no ouvido, ela teria acionado a avó da criança, que no momento estava fazendo acompanhamento médico.
Os primeiros atendimentos foram feitos no posto de saúde, e em seguida, a bebê foi encaminhado ao hospital de Alvorada.
Familiares da vítima deram depoimentos. O pai da bebê informou ter entregue a criança à mãe e à irmã, porque não tinha condições financeiras de cuidar. Já a mãe da criança, era dependente química e não tinha contato com a vítima.
O Conselho Tutelar não apresenta registros de maus tratos.