O contrapeso de um jaú de um prédio em construção caiu no telhado de uma casa, quebrou a laje do imóvel e os estilhaços de tijolos atingiram um bebê de 3 meses que estava dormindo, em Chapecó, no Oeste Catarinense. O incidente aconteceu por volta das 11h30 desta quarta-feira (19) no bairro Líder.
Cinco pessoas estavam na casa no momento do ocorrido. O menino estava dormindo no carinho de bebê quando foi atingido pelos pedaços de tijolos e concreto. Ele foi levado ao hospital de Chapecó para atendimento médico, com lesões leves na cabeça e em outras partes do corpo.
Segundo a Defesa Civil, o contrapeso tinha cerca de 45 quilos e 30 centímetros de diâmetro. O objeto não chegou a atravessar a laje, o que salvou a criança de lesões mais graves.
O prédio de aproximadamente 25 andares foi embargado pela Defesa Civil instantes após o ocorrido. Segundo o órgão, será realizada uma vistoria para apontar a causa do incidente, bem como identificar possíveis irregularidades.
Uma equipe do setor de Fiscalização de Obras da Prefeitura de Chapecó esteve no local e realizou um levantamento preliminar com imagens. A residência foi isolada em razão do risco de novos incidentes.
Fonte: Portal ND+.