Um gari morreu atropelado por volta das 20h desta terça-feira (2) quando trabalhava no cruzamento da rua Lima Silva com avenida Loureiro da Silva, bairro Cidade Baixa, na área central de Porto Alegre. O acidente ocorreu durante serviço de coleta seletiva de lixo realizada pela Cootravipa, empresa terceirizada pela prefeitura.
De acordo com informações, a vítima é um homem de 45 anos. Ele teria sido imprensado contra um poste durante manobra de marcha a ré do próprio caminhão no qual realizava a sua escala de trabalho. Outros dois colegas que o acompanhavam não foram atingidos.
Policiais da Brigada Militar (BM) e agentes Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) atenderam a ocorrência, assim como uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito no local. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Ainda não foram divulgados o nome e outros detalhes pessoais sobre o trabalhador. Por meio de seu site (prefeitura.poa.br), a administração municipal se manifestou sobre o falecimento, com nota de pesar e o compromisso de que as causas serão apuradas.
“A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e a Cooperativa de Trabalhadores Autônomos das Vilas de Porto Alegre (Cootravipa) destacaram seus representantes para dar todo o suporte necessário à família e às investigações das circunstâncias do acidente”, diz o texto.
Na manhã de 3 de março do ano passado, uma gari da mesma empresa perdeu a vida na Zona Norte de Porto Alegre. Ela tinha 43 anos e estava em intervalo de almoço logo após concluir etapa do serviço de varreção.
Ela foi atingida em cheio no canteiro central da avenida Dante Ângelo Pila (bairro Costa e Silva). O causador do acidente foi um Ford Fiesta desgovernado, cujo motorista se feriu sem gravidade. Uma colega da vítima escapou por pouco, ao pular para o lado antes da colisão.
Fonte: O Sul.