Um homem foragido, acusado de duplo homicídio e violência doméstica, foi preso preventivamente em Santa Rita, Paraguai, nesta sexta-feira (5). Rudinei Telles da Silva foi indiciado pelas mortes de dois homens durante um tiroteio em um restaurante no Norte do Rio Grande do Sul.
Utilizando um nome falso, ele emitiu um documento de identidade no Paraguai e trabalhava em uma fazenda. Durante a investigação, a polícia localizou o foragido durante os preparativos para uma feira de agronegócios. Ele portava documentos falsos e foi conduzido até Ciudad del Este para iniciar os procedimentos legais para a saída do Paraguai. Ainda em 2021, ele havia sido indiciado por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
As investigações apontam que Rudinei havia se dirigido ao restaurante acompanhado por um homem, que foi condenado a 47 anos de prisão por ter disparado contra um dos homens mortos. Rudinei teria alvejado um policial que tentou prendê-los. Ele conseguiu fugir no dia do crime e passou a ser procurado pela Polícia Civil.
A prisão foi coordenada pela Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com a colaboração da Polícia Nacional do Paraguai e da Polícia Civil do Paraná. O advogado de Rudinei não quis se manifestar sobre a prisão.