Na manhã de segunda-feira, dia 08, um adolescente de 15 anos foi morto no bairro Pavão em Panambi. De acordo com informações, o jovem caminhava pela rua João Francisco Jaques com outros colegas da Escola Rui Barbosa quando foi abordado por outro adolescente que atirou quatro vezes, acertando a região do abdômen e pescoço.
O SAMU foi acionado e socorreu a vítima, mas ela chegou ao Pronto Socorro do Hospital Panambi sem vida. A Brigada Militar realizou buscas e populares indicaram o local onde o autor dos disparos estava escondido. A Polícia Civil recolheu as cápsulas deflagradas e o corpo do jovem foi encaminhado para o IML de Ijuí para exames complementares de necropsia.
O autor dos disparos, também morador do mesmo bairro e frequenta a mesma escola, se apresentou à delegacia de polícia de Panambi na tarde do mesmo dia. Ele é menor de idade e foi ouvido pelo delegado Carlos Beuter e o setor de investigação. O caso foi remetido para o Juiz da Vara da Infância e da Juventude em Panambi.
Segundo o delegado, a motivação do crime está ligada a desavenças entre a vítima e o autor fora do ambiente escolar. A Polícia Civil também investiga como a arma foi parar na mão do menor e se ela pertencia a algum familiar. O crime aconteceu a uma distância de mil metros da escola. A investigação continua e mais pessoas serão chamadas para prestar depoimento.
O caso teve grande repercussão em todo o estado do Rio Grande do Sul. O adolescente morto, Daniel Werz Santos, deixa os pais, um irmão de 13 anos e uma irmã de 18 anos.