A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira (8), mais uma fase da Operação Cartão Vermelho, em Porto Alegre. A ação ocorre em continuidade a investigação que apreendeu 12kg de crack na zona sul da Capital, em outubro de 2022.
No último mês de abril, na primeira fase da operação, 13 investigados foram alvo de mandados de busca e apreensão, prisão temporária e indisponibilidade de bens. A investigação envolve os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Seis pessoas já foram presas, armas de fogo e diversos veículos apreendidos e cinco contas bancárias apreendidas.
Na segunda etapa, os agentes atuaram para capturar os foragidos que não foram encontrados na primeira fase. Num dos endereços que houve ordem judicial de busca e apreensão, e que inicialmente ninguém foi encontrado, dessa vez houve resultado positivo.
No local, que continuava a ser habitado pelos suspeitos, foram encontrados: um fuzil calibre 556, um fuzil de airsoft, três pistolas calibre .9mm, 50 quilos de maconha, 20 quilos de cocaína e 45 munições. Segundo a Polícia Civil, o prejuízo ao grupo criminoso ultrapassa os R$ 500 mil.
Segundo o delegado Guilherme Dill, a apreensão demonstra que o crime organizado se encontra muito evoluído na captação de patrimônio. Ele afirma, ainda, que as investigações vão continuar para descapitalizar o grupo e efetuar apreensões de ilícitos.
A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.
Fonte: Portal Leouve.