Para um dos maiores nomes da natação feminina, a marca está apagando as mulheres
A Adidas está vendendo um maiô de nova coleção na seção de roupas femininas nos Estados Unidos. O que chamou a atenção dos internautas é que a peça publicitária é estrelada por um homem.
Trata-se de uma roupa da nova coleção Pride. Na tarde da terça-feira 17, o jornal norte-americano New York Post publicou que “não ficou claro se o modelo se identifica como homem ou é transgênero”.
O nome do maiô é Pride Swimsuit, que seria “maiô orgulho” em português, e está sendo comercializado por US$ 70, equivalente a R$ 347,62 na cotação atual. O vídeo é estrelado por “um modelo aparentemente masculino que também exibia uma protuberância perceptível na área da virilha”, afirmou o New York Post.
Não foi só a mídia norte-americana que voltou a atenção para o produto da Adidas.
“Todos os modelos masculinos que usam maiôs femininos são magros e todas as mulheres são plus size”, reparou o influenciador digital inglês Oli London. “Que mensagem a Adidas está tentando enviar inconscientemente aos consumidores?”, perguntou.
Já a ex-estrela da natação Riley Gaines disse que não entende a razão pela qual “as empresas estão fazendo isso voluntariamente consigo mesmas”.
Revista Oeste
The post Adidas tenta lacrar e vende maiô feminino com modelo masculino appeared first on Terra Brasil Notícias.