Nevasca castiga a Argentina e deixa mortos em acidentes de trânsito

Neve intensa em províncias do Sul da Argentina cobrem rodovias de gelo e provocam vários acidentes com vítimas

28/07/2025 07h04 - Atualizado há 2 dias
Nevasca castiga a Argentina e deixa mortos em acidentes de trânsito
Reuters

Intensas nevadas atingem a Argentina com o fenômeno sendo registrado em diversas províncias, O cenário mais crítico é registrado nas províncias do Sul, como Tierra del Fuego, Chubut, Río Negro e Neuquén, onde a neve intensa e o frio extremo já provocaram acidentes graves, interdições rodoviárias e emissão de alertas do Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

De acordo com o SMN, as províncias do Sul argentino estão sob alerta amarelo por nevascas e temperaturas muito baixas, com valores que chegam a -10 °C na Terra do Fogo, especialmente na zona de Tierra Mayor, na região de Ushuaia. A neve densa e persistente dificulta a circulação nas estradas, provocando riscos de derrapagem, visibilidade reduzida e bloqueios temporários.

Na manhã de sábado (26), uma tragédia foi registrada na Ruta Nacional 151, no quilômetro 921, próximo ao município de Catriel, em Río Negro. Um automóvel Volkswagen Gol, que se dirigia a General Roca, derrapou na pista escorregadia e colidiu de frente com um caminhão Mercedes Benz com semirreboque.As quatro pessoas que viajavam no carro — uma mulher, sua sobrinha e duas crianças, todos moradores da cidade de 25 de Mayo, na província de La Pampa — morreram na hora.


FONTE: Metsul Meteorologia
Notícias Relacionadas »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp