Polícia Civil investiga morte de trabalhador após cair de tanque de vinho com cerca de 11 metros de altura em Garibaldi
Regis Valander Rodrigues Peralta, de 46 anos, era cantineiro e estava na empresa há 18 anos.
19/05/2023 23h45 - Atualizado em 19/05/2023 às 23h45
Imagens de Arquivo Tchê Erechim
A Polícia Civil investiga a morte de um trabalhador da Cooperativa Vinícola Garibaldi enquanto limpava um tanque de vinho, nesta quinta-feira (18). Regis Valander Rodrigues Peralta, de 46 anos, caiu de uma altura de 11 metros, disse a polícia. Ele trabalhava há 18 anos na empresa como cantineiro.
Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram na empresa na manhã desta sexta (19) para coletar informações que possam explicar os motivos do acidente. O prazo para conclusão do laudo é de 15 dias.
Segundo o delegado Clóvis Rodrigues de Souza, que acompanhou a perícia do IGP, o trabalhador caminhava por uma escada, de cerca de 10 metros, que leva até uma plataforma e que tem proteção nas laterais e cordas. Após atingir essa altura, os funcionários da empresa precisam usar uma vassoura com um extensor para fazer a limpeza do tanque.
O funcionário chegou a ser encaminhado consciente ao Hospital São Pedro, de Garibaldi, mas morreu durante a tarde de quinta. A Cooperativa Vinícola Garibaldi lamentou a morte do funcionário e disse, em nota, que faz campanhas e treinamentos periódicos pra prevenir acidentes e doenças no ambiente de trabalho. As atividades da vinícola foram suspensas nesta quinta e sexta em luto ao profissional.
FONTE: Por Julia Fernandes