No sábado (27), por volta das 9h15min, Alex Sandro Rodrigo Goulart da Rosa, de 26 anos, foi vítima de um homicídio a tiros em frente à empresa onde trabalhava, localizada na BR-158, Bairro Boi Morto, região oeste de Santa Maria. Acredita-se que pelo menos três disparos tenham atingido a vítima.
De acordo com informações, o jovem estava exercendo suas funções quando dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta Honda CG vermelha. Chamando-o pelo nome, a vítima se aproximou e foi alvejada pelos tiros. Logo após o ocorrido, os agressores fugiram do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro ao jovem ainda com vida, mas infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do Pronto-Atendimento do Patronato. Duas cápsulas deflagradas foram encontradas no local do crime e entregues às autoridades.
A Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência, juntamente com agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), que já deram início às investigações e solicitaram as imagens das câmeras de segurança da região com o intuito de identificar os responsáveis pelo crime.
Esse incidente marca o 29º homicídio registrado em Santa Maria neste ano e o terceiro no mês de maio. O corpo do jovem foi encaminhado para realização de exame de necropsia.