Uma tentativa de homicídio foi registrada na madrugada desta quarta-feira (31) no bairro Santo Antônio, em Chapecó.
Ao chegar no local foi encontrado um VW Gol e próximo ao veículo uma mulher que se identificou como sendo esposa da vítima, de 35 anos, que estava alvejada com um ferimento com entrada na face e saída na cabeça.
A mulher revelou que foi informada por sua mãe que havia escutado disparos de arma de fogo e teria alguém gemendo em um veículo em frente à residência, que então foi verificar e viu que era seu companheiro, de 35 anos, baleado na região da face.
Outra guarnição foi acionada para verificar a informação sobre um acidente onde um veículo com as mesmas características do utilizado pela vítima que havia invadido uma residência, sendo abordado o suspeito dos disparos em frente à sua casa.
O homem, de 48 anos, alegou que teria ocorrido uma colisão à sua residência, porém no momento em que a guarnição o questionou se ele havia saído do local atrás do veículo que havia colidido em sua residência o mesmo negou, porém foi verificado que o motor do seu veículo Montana estava quente.
Testemunhas informaram a Montana parou ao lado do veículo da vítima e efetuou dois disparos de arma de fogo.
Em frente à residência do suspeito foram encontradas peças do VW Gol que a guarnição identificou como sendo veículo onde fora encontrada a vítima alvejada.
Ao ser indagado sobre os fatos e local onde havia guardado a arma de fogo, o suspeito informou que estava guardada e confirmou que efetuou dois disparos contra o Gol. Ele revelou aos militares que escutou barulho no pátio de sua residência e seus cachorros estavam bravos, quando abriu a janela visualizou o homem, de 35 anos, dentro de seu pátio com o VW Gol. O suspeito ainda disse que de imediato saiu atrás e o encontrou na esquina, onde houve uma discussão até que se irritou perdeu à cabeça e efetuou dois disparos, saindo do local em seguida.
Um revólver Rossi, calibre .38, e mais 5 munições junto à arma com coldre foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia.
Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Militar.