Um ataque a tiros resultou na morte de uma adolescente e deixando outras quatro pessoas feridas, na note deste sábado (3), em Cerro Largo, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo informações da Polícia Civil, dois indivíduos encapuzados invadiram uma residência no bairro Esplanada e abriram fogo contra as sete pessoas presentes.
A vítima fatal foi identificada como Maiara da Silva, de 12 anos. Durante a investigação, foi constatado que uma criança de quatro anos foi atingida superficialmente em uma das pernas. Além disso, dois adolescentes, de 16 anos, e um homem de 26 anos também foram atingidos pelos disparos.
Um dos adolescentes encontra-se em estado grave e está internado em um hospital da região. Os demais feridos já receberam alta médica.
O corpo de Maiara foi sepultado na tarde de domingo no Cemitério Municipal de Cerro Largo, em meio à tristeza e consternação da comunidade local.
Ainda não se tem conhecimento sobre a motivação por trás desse crime chocante. A Polícia Civil está conduzindo a investigação e mantém todas as possibilidades em aberto. Até o momento, nenhum suspeito foi preso, e as autoridades continuam empenhadas em encontrar pistas e informações que possam ajudar a esclarecer o ocorrido e trazer justiça para as vítimas e suas famílias.