Um assaltante de 22 anos, com extensa ficha criminal, foi morto a tiros na noite de segunda-feira (5) por um soldado da Brigada Militar (BM) que estava de folga, em Novo Hamburgo.
De acordo com informações preliminares, o homem estava dentro de um Ford Ka, acompanhado de outros três comparsas. Pouco antes, o grupo teria cometido uma série de assaltos ao longo da Avenida Vereador Adão Rodrigues de Oliveira.
Testemunhas relataram que, durante a fuga, os criminosos colidiram o veículo contra uma placa de identificação de ruas. Ao saírem do automóvel, eles tentaram roubar o veículo do brigadiano. Nesse momento, houve um confronto armado, resultando na morte de um dos assaltantes no local. Ao lado do corpo foram encontradas a chave do veículo e uma pistola calibre 22, municiada com sete projéteis. O policial não se feriu.
Os outros três assaltantes conseguiram fugir, e a BM está empenhada em localizá-los. Durante as buscas, um adolescente de 17 anos foi apreendido, mas a polícia ainda não confirma se ele tem alguma relação com os crimes.
Entre as vítimas dos assaltos, levadas para prestar depoimento e registrar boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, está uma mãe com dois filhos.
O veículo utilizado pelo grupo e abandonado após o acidente estava registrado como roubado e possuía placas clonadas. Segundo a BM, ele havia sido roubado em 27 de maio, na BR-448, em Sapucaia do Sul.
O assaltante morto tinha antecedentes criminais por receptação de veículo, tráfico de drogas, envolvimento em latrocínio, homicídio doloso e furto de veículo.
Fonte: Agora no Vale.